Bem Vindo

Aproveite tudo o que nois temos de bom faza os seus trabalhos e fique de olho no nosso blog pois toda semana tem assuntos novos

Procura

terça-feira, 29 de março de 2011

Beneficios de uma Boa alimentaçao

Alimentar-se de forma correta pode ser influente ao bem estar.
A alimentação é uma necessidade diária de todos nós. Em primeira instância, tomemos ela como um influente principal do bem estar de nossos organismos, em quesitos gerais.
Quando comemos, estamos satisfazendo uma vontade do nosso corpo, ou seja, a alimentação influencia diretamente em como podemos nos sentir. Uma má alimentação, ou uma alimentação excessiva, pode ser decorrente de mal estar e mau humor de algumas pessoas.
De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, comer bem e em variados períodos do dia é totalmente benéfico ao coração, cérebro, peso e a energia. “Uma alimentação balanceada e bem distribuída em refeições pequenas, pode proporcionar uma melhora do humor e no funcionamento do próprio organismo”.
Partilhar as refeições em diversos períodos do dia, além de ser totalmente benéfico, é uma das mudanças de estilo de vida que não são tão complicadas de serem realizadas. “Esta distribuição alimentar é recomendada como parte de uma estratégia para que a comida seja digerida melhor e sem excessos, e pode ser programada em 6 horários do dia”.
O fato é que ao se alimentar, o coração aumenta o esforço para levar maior quantidade de sangue ao estômago e aos intestinos, para que o ciclo digestivo seja realizado mais rápido. Se a quantidade de comida é muita, existe um trabalho excessivo do coração, que pode submeter o coração a um esforço muito grande e causar mal estar. “Se as refeições forem partilhadas, a digestão ocorre de maneira mais tranquila”.
                                          
É de conhecimento de todos que a boa alimentação surte muitos benefícios ao corpo humano, mesmo assim, quantos de nós conseguem realmente viver uma vida sem excessos, quer seja em seus hábitos alimentares, quer seja em outros tipos de hábitos?
Uma alimentação correta, ou seja, aquela que supre de maneira eficiente a todas as nossas necessidades diárias, não somente serve como base para a saúde física, mas também para a saúde mental e moral. Não podemos dizer que um indivíduo é feliz somente porque está bem alimentado, mas com certeza podemos afirmar que ele será menos feliz caso não esteja!
Vemos há alguns anos os americanos preocupados com suas crianças, que, de tanto que se empanturram com lanches e guloseimas, vêm alcançando a casa da obesidade antes mesmo de completar os 11 anos de idade! Com certeza alguém precisa avisar a essas crianças que comer muito não é comer bem!
Desta forma, precisamos lembrar que não basta comer, mas sim, é necessário saber:
·        O que comer (e o que não comer);
·        Quando comer;
·        Quanto comer;
·        E como comer.
E isso nos leva a uma incursão a respeito dos benefícios que cada alimento traz ao nosso dia-a-dia.
Por exemplo, não é de hoje que sabemos que os peixes são importante fonte de fósforo, um nutriente mais do que essencial para a manutenção de nosso sistema nervoso, bem como no desenvolvimento de nossa capacidade de raciocínio lógico. Por essa e tantas outras que recomendamos tanto aos nossos estudantes o consumo de peixes e outras fontes naturais de fósforo!
Entretanto, as qualidades dos peixes não param por aí: recentemente tivemos o grande “boom”, com a descoberta das características antioxidantes do complexo Omega3, existente em peixes e outros animais e vegetais. Por possuir efeitos antioxidantes, pode ser usado no rejuvenescimento de nosso organismo (e as mulheres, então, têm castigado no uso de produtos à base de Omega3 sobre a pele).
Se estas são somente algumas das características que podemos destacar sobre os peixes, imagine o quão benéfico pode nos ser compreender como cada alimento pode nos ajudar em nosso dia-a-dia!
Estaremos, então, em nosso site, tratando sobre diversos tipos de doenças, nutrientes e dietas (e não me refiro aqui somente a dietas para emagrecer, mas também, dietas para a boa manutenção do corpo humano segundo as necessidades de cada qual).
FOTO DE ALIMETOS SAUDAVEL
valeu ate a proxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário